Na agricultura, a fertilidade do solo está diretamente ligada ao sucesso de uma lavoura, já que é responsável por fornecer os nutrientes essenciais para o desenvolvimento das plantas.
Em muitos locais, como o Brasil, onde o solo é ácido, as taxas de fertilização natural são extremamente baixas, torna-se necessário realizar modificações em sua estrutura para garantir qualidade e alta produtividade nas plantações. Como o solo é um organismo vivo com características químicas, físicas e biológicas próprias, nem sempre as condições são favoráveis para que as culturas cresçam de maneira saudável.
Presume-se que cerca de 70% dos solos cultivados no Brasil apresentam uma ou mais limitações em relação à fertilidade. Por isso, o estudo do solo é importante. Ele visa identificar as reais necessidades de nutrientes que as diferentes culturas necessitam para o bom desenvolvimento. Para realizar uma avaliação completa sobre as condições do solo, criamos o Sistema Integrado de Nutrição (SIN).
Um programa que analisa, de forma personalizada e tecnológica, cada área da sua lavoura e indica a melhor solução para atingir o máximo potencial produtivo dos cultivos, gerando plantas mais resistentes e com vigor, sem agredir o meio ambiente.